Denise, Gisele e Juliana

Denise, Gisele e Juliana

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nosso Curso...

Licenciatura em Computação

Apresentação:

O curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é voltado para todos que concluíram o Ensino Médio. Ele é parte do Plano Nacional de Formação de Professores (PAR) do MEC, o qual é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). São 295 vagas distribuídas em 10 polos, sendo 20% delas voltadas para os professores participantes do PAR. O curso está distribuído em oito períodos, cursados, em média, durante quatro anos.

Área de Atuação: O curso de Licenciatura em Computação da UFJF tem por objetivo formar professores com uma visão tecnológica em computação, capazes de atuar nos ensinos fundamental e médio e na educação profissional em cursos técnicos de nível médio. Além disso, o profissional licenciado em Computação poderá atuar em diversos setores, como instrutor em cursos de informática na iniciativa privada; pesquisador de novas tecnologias educacionais informatizadas, tanto na economia pública quanto na privada; gerente de área de tecnologia em instituições educacionais; coordenador de laboratórios de educação a distância e de suporte a plataformas de EAD; tutor ou coordenador de disciplinas ministradas à distancia.

O curso: A finalidade do curso de Licenciatura em Computação é suprir a demanda de educadores capacitados na área de informática para atuarem nas redes de ensino público e privado, bem como para exercerem o papel de instrutores em cursos desenvolvidos por empresas privadas. O curso deve proporcionar ao licenciado trabalho multidisciplinar com professores de outras áreas, as quais poderão integrar a Computação no aprendizado dos conteúdos das outras ciências. Pretende-se que os estudantes se desenvolvam de forma harmoniosa e equilibrada, adquirindo consciência crítica e habilidades investigativas para se tornarem competentes no exercício do magistério e participarem como cidadãos responsáveis e úteis à sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário